terça-feira, 2 de abril de 2013

Já chegou!

Mais um mês que chega e a constatação que 2013 está a passar a correr...
Pensar no mês de Abril lembra-me as nossas crises alérgicas, não saber o que vestir por causa do tempo bipolar, mentalizar-me que daqui ao verão é um tirinho e eu estou branca como o cal ao contrário dele que é moreno o ano inteiro, precisamos e já merecemos renovar o nosso guarda-roupa, começa a contagem decrescente para as nossas férias de verão e os finais de tarde de convívio no pátio com o pessoal do costume.
Abril é também o mês de um dos frutos preferidos dele, a nêspera. O mês de arriscar nas cores vivas, apreciar as amendoeiras em flor, ver as esplanadas cheias de pessoas, celebrar o Dia da Liberdade e o Dia das Mentiras, que é sempre mote para lhe pregar uma mentirinha piedosa...
Dizem por aí que Abril deriva do latim "aprilis" que significa abrir. Portanto trata de ser um mês simpático,   não queiras ser como o ano passado o mês mais frio do século, deixa-nos abrir as portas de casa para passearmos, as janelas para apanhar sol e o roupeiro para vestirmos roupas mais leves e coloridas e quiçá pormos o pezinho ao léu. Pronto, talvez já seja pedir de mais!

Um brinde então a este mês que começou e também à mudança da hora que nos faz acreditar que ainda temos o dia pela frente quando pomos o pé cá fora depois do expediente. Mas estas são daquelas ilusões que vale a pela viver! Obrigada, querido mês de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário