domingo, 31 de março de 2013

Acabou-se a páscoa doce!


Pois que a Páscoa acabou-se e com ela o fim-de-semana prolongado. Soube que nem ginjas. Dormimos, comemos, passeámos, fizemos exercício, a equipa dele ganhou e o nosso Benfica também. Quase teve um saborzinho a férias...perfeito seria se o São Pedro não teimasse em castigar-nos com este tempo. Ninguém merece!
Cá por casa não cometemos grandes excessos. O cabrito que quase custou os olhos da cara valeu cada cêntimo. Fiz pela primeira vez cabrito à padeiro e nas palavras dele ficou muito bom. Se há coisa que deixa qualquer cozinheira feliz é as pessoas elogiarem a comida que fizemos. Ainda por cima foi feita com toda a dedicação e amor que esta época festiva exige!
Celebrámos a Páscoa com um bom tinto alentejano (para não variar) e para sobremesa decidimo-nos pelo folar. Quase arrisquei fazer um folar caseiro mas como não tenho mão para doces achei que era melhor não me aventurar. Fui ao Tio Jerónimo e após longos minutos de observação, apalpação e comparação de preços decidi-me pelo Folar simples. Parabéns aos padeiros do Pingo Doce, estava delicioso. Até ele que não é nada a favor de comprar este tipo de coisas nos supermercados gostou.
É altura de darmos as boas vindas ao mês de Abril. Dizem os provérbios populares que o mês de Abril nos reserva "águas mil". Acho quase impossível dado que o mês de Março tratou de boicotar o sucessor e brindar-nos com chuva mais de metade do mês. Espero que o mês Abril nos surpreenda e seja o Março de antigamente, com dias solarengos, passarinhos a cantar e pessoas sorridentes. Oremos.

P.S - Tenho sérias dúvidas relativamente à época festiva que nos faz ganhar mais algumas gramas, será mesmo o Natal ou a malandra Páscoa...?

Boa semana!

2 comentários:

  1. Não sei se não como mais doce na páscoa que no natal!!! :D Acho é que a época do natal vai-se prolongando e apanha a passagem de ano, por isso são duas semanas sempre a enfardar :D mas vendo só pelo dia em si, sem dúvida que ontem foi mais calórico :D
    r: Não há idade para tatuagens. Se queres faz. Não fiques com esse sonho, que é tão "possível" por alcançar. Suportas a dor mt bem! Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! No Natal vamos comendo ao longo das semanas até à Passagem de Ano, na Páscoa comemos este mundo e o outro praticamente num dia :P
      Quanto à tatuagem estou mesmo muito reticente...Apesar do sítio onde quero fazer não ser muito visível acho que a nossa Sociedade (a nível laboral principalmente) continua a não ver com bons olhos este tipo de coisas. Mas se optar por fazer faço só depois do Verão! :) Bjs

      Eliminar