terça-feira, 5 de março de 2013

Falar, talk, parler, sprechen



Gosto bastante destas coisinhas que a Nicola faz e hoje deparei-me com esta imagem e fiquei feita parva a sorrir para o ecrã do PC e pensar. Lá em casa é mais ao contrário eu falo e ele dorme, ou quase. Não sei se é defeito meu ou da maioria das mulheres mas eu falo que me desunho. Falo por mim, por ele, por nós e por todos. Misturo conversas, repito assuntos, sou inoportuna, sei lá...Ele muitas vezes não tem coragem de me mandar calar mas quando dou por mim estou a falar sozinha porque ele já desligou o botão há muito tempo.
Sou conversadora, gosto de debater ideias e opinar, não é que ele não goste mas é um bocado mais comedido. Só me conseguem tirar a fala se tiver doente ou tiver tido um treino daqueles que me deixa com tantas dores que nem vontade de falar tenho... De resto, esteja feliz, chateada, preocupada ou triste gosto de falar. Bem sei que devia ouvir mais e falar menos. Estou melhor, é um facto, mas podia estar bem melhor. Pode ser que melhore com a idade!
A verdade é que que a comunicação é essencial numa relação, seja qual foi o tipo de relação. A falar é que as pessoas se entendem e desentendem, é um facto. Ganhamos por falar e às vezes perdemos, mas é algo incontornável na nossa vida e que temos de saber gerir e gerir palavras não é fácil. Na nossa relação sempre falámos bastante apesar de nem sempre comunicarmos da melhor forma. Não temos temas tabus e somos sinceros nas nossas opiniões, às vezes até demais. Mas isto também advém do facto da nossa relação se basear numa grande amizade.
Todos os dias chego a casa com coisas para contar e ele também. Mas eu não descanso enquanto não lhe contar, parece que vou explodir se guardar tudo! É tão irresistível que às vezes até lhe conto as surpresas que eu e outras pessoas (geralmente, da família) têm para ele. Ele passa-se, pois claro! Este Natal deve ter sido dos poucos em que não lhe disse indirectamente quais eram as prendas dele. O que vale é que ele já se habituou não é defeito é feitio, não é o que dizem por aí?

Partilhar também com vocês que ontem apercebi-me que me tinha esquecido que o concerto dos 10 anos do David Fonseca passou e nós não fomos! Nem queríamos acreditar... Fica para a próxima. Fossemos mais abonados e íamos ao Porto ver o concerto dele e aproveitávamos para comer uma bela francesinha no Capa Negra, que saudades...


Até amanhã!

3 comentários:

  1. Sou tal e qual como tu. Seja com ele, seja com outras pessoas... Falo tanto! Falo demais!

    ResponderEliminar
  2. Somos duas, falo, divago, o marido acena com a cabeça e quando dou por mim já estou a falar sozinha. Haja pessoas assim. Bjs

    ResponderEliminar
  3. What's up everybody, here every one is sharing such experience, therefore it's
    nice to read this webрage, аnd I uѕed to ρaу a visit thіѕ blog all the tіme.


    Also visit my weblog - payday loans

    ResponderEliminar