quinta-feira, 7 de março de 2013

Perspectivas quadradas #1


Podia usar diversos adjectivos como maravilhoso, gratificante, enriquecedor, para dizer como é bom vivermos com alguém que partilha os mesmo valores morais que nós, alguém que não tem medo de viver,que acredita nas pessoas e não tem medo de errar e de se desiludir. Ele inspira-me a ser uma pessoa melhor, a ultrapassar-me. Conheço poucas pessoas com um coração do tamanho do dele, pessoas autênticas que sabem valorizar o que realmente importa na vida.
Passado este anos todos aprendi entre várias coisas a saber ouvi-lo. A aceitar com humildade as críticas e conselhos de alguém que acima de tudo é meu amigo e consegue ser sincero e pragmático nas opiniões. É um amigo que aprendi a respeitar apesar das diferenças que existem e que soubemos ultrapassar ou pelo menos aprender a gerir.
Ele faz-me reflectir sobre as minhas atitudes. Desarma-me quando usa o pragmatismo que o caracteriza para me chamar à razão, quando me faz acreditar no impossível e me comove com actos de amizade com o próximo que já pouco se vê por aí. Gosto realmente da pessoa que ele é não só comigo mas com os outros. 
Não é perfeito nem gostava que fosse porque eu também não o sou. Mas sou feliz por partilhar a minha vida com uma pessoa como ele. Nunca procurei "o" príncipe encantado nem acredito em relações perfeitas mas acredito que há pessoas especiais por aí, pessoas que valem mesmo a pena conhecer, que mudam a nossa vida, que nos transformam e ficam para sempre no nosso coração.

E nos dias em que nada corre bem, em que chegamos cansados, sem confiança e esperança, ter alguém que nos conforta, acarinha e nos ama na mesma medida que nós amamos é das melhores sensações do mundo...

Bons sonhos, até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário