terça-feira, 2 de outubro de 2012

A minha casa chama-se IKEA


 
Não, a minha casa não é a da imagem mas podia ser. Depois de escolhida a casa o passo seguinte foi, naturalmente, a decoração. Foi consensual que a única paragem seria o IKEA. É o sítio ideal para mobiliar espaços pequenos (como o nosso) e conseguir um espaço moderno, criativo e acolhedor.
Cada vez que entro no IKEA apetece-me comprar este mundo e o outro. Sou fã do IKEA ao ponto do meu vizinho já ter dito ao meu namorado que devia bloquear o site do IKEA no PC. Claro que já tenho o cartão IKEA Family e todas as semanas consulto o site para ver as novidades.
Perdemos praticamente seis horas a escolher tecidos, mobílias, utensílios, enfim tudo o que possa imaginar… gastámos mais do que o ordenado mínimo para encher o nosso simpático T0. Não gosto de casas muito cheias, mas a verdade é que dou por mim a pensar que se a minha casinha fosse maior trazia de lá mil e uma coisas de cada vez que lá vou.
Encontrar consenso nas escolhas não foi difícil. Temos os mesmos gostos e já tínhamos algumas ideias de decoração em mente. O pior foi ele conseguir que não me dispersar-se no IKEA Wonderland. Sou algo indecisa nestas coisas e gosto de ver tudo ao pormenor, claro que ele prático e decidido como sempre (ou não) teria conseguido poupar metade do tempo se tivesse feito as compras sozinho.
No final fiquei feliz (e ele esgotado) com as compras (e comigo), conseguimos dar alguma cor e conforto ao nosso lar. Claro que gostava de ter trazido mais coisas mas aos poucos e poucos, ou seja, mês a mês, vamos completando com uma coisinha ao nosso gosto.
A montagem deu uma trabalheira desgraçada. Eu super ansiosa por ver tudo montado até tive alturas em que roguei pragas ao IKEA porque afinal algumas coisas não eram assim tão fáceis de montar (mas no fim, eles tinham razão).
No final, com tudo montado, estávamos felizes. O IKEA tem razão “a felicidade vem de dentro…de casa”.

2 comentários:

  1. Passei por isso há uns dois anos atrás, quero com isto dizer, que comecei há uns dois anos atrás. Ainda há imensa coisa que quero fazer e mudar, mas não me importo nada, é mais divertido assim que despachar tudo de uma vez.

    ResponderEliminar
  2. Olá, agradeço o teu feedback.É verdade, construir pouco a pouco tem mais piada e acabamos por dar mais valor às coisas.

    ResponderEliminar