segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Era uma vez...


Um jovem casal que decidiu ariscar e partir para uma grande aventura, partilhar uma casa. Foi sensivelmente há um ano que embarcamos neste desafio (constante) de partilhar uma vida. Mas vamos começar pelo princípio.
Vicissitudes da vida forçaram-me a procurar uma casa para viver. Naturalmente pedi ajuda ao meu decidido e prático namorado. Pesquisei vários sites e lá seleccionei algumas casas que me pareceram acolhedoras e com um preço dentro do meu (curtíssimo) orçamento.
Após duas visitas escolhia a “minha” casinha, sim “minha” porque supostamente ia morar sozinha, mas naturalmente e mais rápido do que pensava tive companhia. A casa não era remodelada, mas era acolhedora e, claro, barata!
Passados dois meses de começarmos a viver juntos decidimos assumir perante ambos e os outros que íamos realmente saltar de cabeça para esta aventura (e que aventura…). A minha vida deu uma volta de 180 graus em todos os sentidos.
Eu, teimosa me confesso, sempre disse que no futuro não me via a viver na capital. Achava muito barulhenta, cinzenta e pouco moderna mas, claro, quantas vezes morre o peixe pela boca…Hoje, sou oficialmente apaixonada por Lisboa.
Esta cidade acolheu-me, encantou-me com o seu fado, os becos e ruelas que contam histórias, os miradouros inspiradores, as pessoas, a oferta cultural, enfim…Confesso, nunca me tinha imaginado a morar no bairro mais antigo de Lisboa, Alfama. Virei bairrista e estou a adorar.

P.S – Decidi criar este blogue para partilhar com vocês, que passam pelo mesmo, já passaram ou pensam vir a passar, as minhas aventuras quotidianas. Conto com as vossas histórias e opiniões/sugestões.

Sem comentários:

Enviar um comentário