quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A lotaria de lavar a loiça


Quem gosta de lavar a loiça (sim lavar, não é por na máquina de lavar loiça) não pode viver neste planeta. Acho que é das piores tarefas domésticas, o que me vale são mesmo as luvas e o meu amigo Fairy milagroso (aconselho!).
Cá em casa temos uma calendarização semanal desta simpática tarefa para ninguém se esquecer (tipo eu), mas obviamente são raras as semanas que cumprimos. Na verdade, poucas vezes lavamos a loiça depois de comer.
Não sou obsecada com as tarefas domésticas mas gosto de ter a cozinha arrumada (quem me viu e quem me vê). E claro, quando vejo que está a ultrapassar o limite do aceitável começo a resmungar entre dentes e, claro, ele já sabe o que é…
Muito naturalmente lá vai ele em meu socorro, muito calmo, como se nada se passa-se dizer-me que já lava a loiça. Mas, claro, eu não quero esperar tem de ser no momento. E o que é que acaba por acontecer? Acabo por lavara loiça…
No final mais calma e com a cozinha a brilhar digo-lhe que as próximas três vezes são dele, e ele sorri. Acabamos os dois a olhar um para o outro a rirmo-nos porque no fundo eu sou uma exagerada e ele até é um rapaz cooperante e pró-activo nas lides domésticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário