quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A calçada portuguesa, nomeadamente a de Alfama



A calçada portuguesa é muito bonita mas dá cabo dos saltos e da cabeça de qualquer mulher. Cá em casa andamos os dois em guerra com a calçada em Alfama. Desde que cá vivemos já caímos umas quatro vezes. A calçada é íngreme  escorregadia, tem buracos, enfim…já foi mais bonita aos nossos olhos ao ponto de nos piores dias já que deveria ser tudo alcatroado.
Sempre que subo/desço a Calçada do Forte (onde ele já caiu e eu quase mil vezes) resmungo interiormente que devia ter um eléctrico, porque subir aquilo todos os dias é obra, então agora que começou a chuva ninguém merece.
A minha última queda foi bem perto de casa, escorreguei nas escadas a caminho da Ginjinha da Sé de havaianas e até hoje me dói o pé! Eu bem choro para receber uma massagem mas ele não me liga nenhuma, acha que é fita.
Sempre que saímos de casa juntos lá me agarro bem ao braço dele com medo de escorregar numa tampa de esgoto ou tropeçar nos buracos da calçada, o que acaba por acontecer na mesma, mas pronto…
Portanto, fica um conselho, quando visitarem Alfama venham de saltos rasos, não vale a pena porem a vossa "vida" em risco por causa de uns bonitos saltos altos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário