sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Culinária ao quadrado #1

(Fotos Google)


Para começar o fim-de-semana decidi fazer uma sobremesa. Bem sei que ele não é fã de sobremesas, bolos e afins, mas mesmo assim decidi arriscar na mousse de lima e manjericão do Chef José Avillez. Uma sobremesa leve, fresca, não muito doce e rápida de se fazer.
Sei que vou ser alvo da crítica feroz dele e da irmã dele (que nos vem visitar amanhã), espero fazer um brilharete com a sobremesa. Qualquer coisa a culpa é da receita ou em último caso (que nenhum deles leia) do paladar esquisito deles.
Já que estamos a falar de culinária, esta semana descobri um ingrediente que faz toda a diferença em alguns pratos – o manjericão (fresco). O cheiro é óptimo e na comida fica delicioso. Já usei nas bruchettas, na massa, sopa e carne, aconselho!
Para quem gosta de cozinhar, o livro da Chef Mafalda Pinto Leite já está nas bancas. Sou fã desde o programa da SIC Mulher (Dias com Mafalda) e acho que o novo livro tem tudo para ser um sucesso, tem receitas mais práticas, económicas e saudáveis.

3 comentários:

  1. Eu acho as receitas do José Avillez pouco práticas... Da Mafalda P. L. gosto mais, mas ela caiu um pouco em desgraça depois daquelas suspeitas de ter copiado receitas... De qualquer forma, "práticas, económicas e saudáveis" é o que queremos!

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana. Primeiro obrigada pela visita! Em relação ao José Avillez só arrisquei fazer esta sobremesa porque me pareceu prática e é realmente óptima, mas concordo que a maioria das receitas são pouco práticas. Quanto à Mafalda P.L acho que este novo livro foi mais bem conseguido que o primeiro. Acho que tem receitas mais práticas e "reais".

    ResponderEliminar
  3. as receitas do livro novo da Mafalda continuam a ter pouco de original, e sao copia das receitas do site www.taste.com.au entre outros

    ResponderEliminar