segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Novo vício


Adeptos de desporto e em tempos áureos desportistas dedicados e em forma sempre gostámos de fazer exercício ou praticar algum desporto em conjunto. Visto que o futebol e o voleibol que são os nossos desportos-rei requerem mais gente temos privilegiado a descoberta de novos desportos, nomeadamente aquáticos. 
Depois de experimentarmos o paddling com sucesso e o windsurf (em que não nos demos muito bem dado a má forma do nosso equilíbrio e core) aventuramo-nos no catamarã, não daqueles gigantes mas um praticamente igual ao da imagem. Para além de ser divertido e óptimo para fortalecer a parte superior do tronco é desafiante. Exige concentração, força e espírito de equipa. Agora consigo ter uma vaga muito vaga ideia daquilo que aqueles malucos das competições de catamarã passam. Costumamos assistir ao America's Cup World Series e de facto é um desporto é majestoso e impressionante.
Claro que rapidamente ele cumpriu os requisitos essenciais para bem navegar no catamarã. Eu tive mais dificuldades em assimilar o significados dos termos técnicos e na mudança de direcção da vela. Passámos umas boas horas a navegar pela Lagoa de Óbidos que para além de ter uma Escola de Desportos Aquáticos 5 estrelas tem um bar/restaurante de "comer e chorar por mais". Os estrangeiros que estavam em maioria que o digam. Eles bem sabem tirar proveito do que este país tem de melhor. No final do dia ainda apanhámos uma chuvinha e nevoeiro (típico naquela zona, dizem) que nos fez lembrar que o Verão não dura muito e que o outono e inverno aparecem daqui a uns meses e nós não estamos preparados!
Claro que no dia seguinte os abdominais gritavam connosco (mais os dele), basicamente para nos mostrar que não estão em plena forma e que precisamos de investir mais neles. Mas vamos com certeza lá voltar, pelo desporto que superou as expectativas, pelo espírito, pelo bar e vista fantásticos e pela boa companhia que vale por tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário