sexta-feira, 31 de maio de 2013

Peripécias da semana


O fim-de-semana está aí e acho que é desta que vamos dar o primeiro mergulho na praia. Vem mesmo a calhar para refrescarmos as ideias e o corpinho depois de uma semana de exercício físico intenso na requalificada zona da Ribeira das Naus (entre o Terreiro do Paço e o Cais dos Sodré), é um bom local para fazer exercício físico ao ar livre e relaxar no final do dia.
Descobrimos ainda um óptimo restaurante italiano na relação qualidade-preço em pleno coração de Lisboa, o Prima Pasta depois de no Restaurante Travessa do Fado (que se deveria chamar "Só para inglês ver") terem tido uma recepção digna de pessoas que não querem ganhar Clientes, culminando com o facto de alertarem logo na entrada que não tinham arroz para acompanhar os pratos. Claro que nos fizemos à estrada e não voltaremos lá. Aliás, vamos voltar para perguntar se têm arroz e se querem trabalhar.
Não posso também deixar de falar da greve do Metro que pôs as pessoas ainda mais stressadas e mal dispostas (tipo eu) porque ninguém gosta de ir feito sardinha em lata nos transportes públicos! Mas quem realmente deve gostar desta greves são os taxistas, devem fazer mais dinheiro num dia do que no mês inteiro. É chegar de manhã às praças de táxis e ver uma fila que mais parece a fila do final do mês para comprar o Passe, táxis nem cheirá-los.
E a chuva que caiu quarta-feira? Fez-me recordar quase com lágrimas nos olhos o Inverno e ficar com os cabelos em pé a pensar que o Verão não vai chegar tão cedo. Estamos praticamente em Junho e o São Pedro ainda nos faz partidas destas? Não merecemos, já  nos chega este Governo, a Troika e o Benfica, não? Ainda por cima as Festas de Lisboa está aí à porta e a malta quer bom tempo! Alfama já está quase pronta para os Santos Populares, portanto Santo António protege-nos deste malvado São Pedro que nos quer estragar a tua festa.
Também não poderia deixar de escrever algumas frases sobre o "melão" que comprámos no domingo à tarde no Estádio do Jamor e que ainda não terminou. Digamos que já comemos e digerimos mais de metade, não é mau! Segunda e terça-feira o zapping no momento-chave do Desporto era inevitável. Papelarias, jornais desportivos online e debates televisivos do costume nem ver. O luto há que ser feito, estes corações lampiões chegaram ao limite do stress e do sofrimento. Foi tudo mau demais para acreditar, mas isso não dá o direito dos sportinguistas andarem para aí a cantar de galo quando ficaram em SÉTIMO lugar no Campeonato Nacional e nem sequer vão a Liga Europa, ok!? 

P.S - Ele fez umas almôndegas caseiras deliciosas. Agora acha-se um Chef ao estilo do Gordon Ramsey, maldita televisão que o incentiva a cozinhar e a roubar-me o cargo de Chef lá de casa. Só vos posso dizer que a competição lá em casa está ao mais alto nível...

Bom fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário