segunda-feira, 8 de abril de 2013

Perspectivas quadradas #2


Adoro o facto de ele me fazer rir... de aturar as minhas birras do sono, perceber através de um olhar ou gesto que estou pensativa ou preocupada e outros pormenores só nossos... A cumplicidade que conseguimos construir ao longo do tempo é mágica. Há dias em que damos por nós a exclamar de admiração como é que passado estes anos todos gostamos ainda mais um do outro e somos genuinamente felizes.
É verdade que manter um relacionamento saudável não é tarefa fácil, exige muito trabalho e, como é natural, há dias em que não estamos para aí virados...Há dias em que só olhamos para o nosso umbigo, não temos paciência e só queremos estar sossegados e que o mundo se lixe.
Acho que não conheço um relacionamento perfeito, não há casais que não discutam, que não tenham maus dias ou fases menos boas, e se existem são extraterrestres! Um relacionamento dá trabalho, muito trabalho, trocando por miúdos dá-nos muitas dores de cabeça e ás vezes deixa-nos com os nervos em franja. Na verdade exige muito trabalho diário de ambas as partes mas em compensação os frutos que colhemos do que plantamos vale muito a pena. 
Costumo dizer que adoro ser comprometida, namorar, viver junto e essas "mariquices" todas. Também é verdade que já não sei o que é a vida de solteira mas também não a invejo nem sou saudosista  Claro que tem coisas boas mas confesso que olhando à minha volta cheguei à conclusão que muitas vezes vale mais estar sozinho do que mal acompanhado. 
Apesar de ser uma bruta de primeiro também tenho o meu "quê" de romântica e acredito no mais profundo íntimo do meu ser que não há ninguém que goste realmente de estar sozinho, podemos gostar um dia, dois ou um mão cheia deles mas a solidão não cai bem a ninguém e não há amigos que substituam ou compensem vivermos sem uma paixão, amor ou que quiserem chamar, na nossa vida.
Estar apaixonado, namorar e arrisco-me a dizer casar vale a pena. Claro que convém ser com a pessoa certa, e claro que isso é relativo como sabemos. Mas com isto não quero dizer que a pessoa certa é aquela com todos as características que sonhámos porque isso não existe. Como não existe amor ou paixão sem "sangue, suor e lágrimas". Naturalmente "passamos" por pessoas "erradas" até encontrarmos a pessoa "certa" e até há quem nunca a encontre mas acho que tentar vale sempre a pena, dentro do aceitável. Mas também acho essencial estarmos preparados para as consequências que o arriscar implica e andarmos com os olhinhos bem abertos e cabeça fresca para aceitar que cada pessoa tem a sua história, o seu tempo e personalidade que a condiciona. E quem não está para aí virado que se mantenha solteiro e não chateie nem faça a malta perder tempo.

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário