segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sobre o segundo mês do ano


Não tenho especial simpatia pelo mês de Fevereiro. Primeiro porque é um mês que se acha mais especial do que os outros. Tem menos dias que os restantes meses e nos anos bissextos (que não é o caso deste ano) tem um dia a mais. Para além disso festeja-se o Carnaval, o Dia dos Namorados e um molho de gente faz anos.
Cá em casa já achámos mais piada ao Carnaval. Já lá vai o tempo dos balões de água, bombinhas de mau cheiro, serpentinas, apitos e o diabo a quatro pelas ruas fora. Agora, que estamos a ficar velhos, a paciência já não é a mesma. Talvez se nos oferecessem uma viagem para o Carnaval no Rio de Janeiro ou para Veneza a nossa opinião mudasse.
Em relação ao Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim conforme os gostos, tem a sua piada (q.b) haver um dia dedicado aos pombinhos. Só acho enjoativa a publicidade de algumas marcas a produtos alusivos à data. Tudo o que é demais enjoa, meus senhores! Cá em casa celebramos o dia dos namorados todos os dias, ou pelo menos tentamos, portanto ainda não decidimos o que vamos fazer quinta à noite. Fica para a última, como sempre.
Para juntar à festa temos pelo menos 10 pessoas, entre familiares e amigos, que fazem anos este mês. Não há carteira que aguente celebrar o nascimento de tantos aquarianos e peixes. Lá nos vamos cortar a uns quantos jantares e ficar-mo-nos pelos telefonemas, SMS's e cafézinhos. A malta compreende, a culpa é da famosa Crise.
Posto isto, resta-me desabafar que o fim-de-semana passou a correr, aproveitou-se o sol de sábado para secar a roupa e esticar as pernas, fiz uma sopa de entulho e ele gostou, o Benfica deixou-nos com os nervos em franja e ressalvar que temos mais de 160 canais de televisão mas há dias em que não se aproveita nenhum! Enfim...

Boa semana!

1 comentário: