quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pormenores masculinos

Sempre ouvi dizer que entre o amor e ódio há uma pequena distância. Neste caso não falo em ódio - mas usando uma palavra relativamente diplomática - alguma "animosidade" em relação a alguns pormenores. Qualquer comum dos mortais tem coisas que irritam os outros e claro que cá em casa não há excepções. Também não dou razão à letra daquela música enjoativa do Miguel Araújo - "Os maridos das outras", que também acho bastante exagerada neste caso.
Falando de minha justiça, se há coisa que me leva logo de manhã a rogar-lhe pragas é chegar à casa de banho para secar o cabelo e dar com o secador desmontado. O que é que custa deixar as coisas como as encontram? Já para não falar do cemitério de meias que existe no quarto no final da semana. Ou deixar o sumo do jantar na sala e de manhã tê-lo que por no frigorífico. Perder chapéus de chuva, tomar banho com água a escaldar o que me impede de entrar na casa de banho nas horas seguintes...
Enfim ficava aqui alguns séculos a escrever sobre estes simbólicos pormenores que me irritam. Claro que eu tenho os meus, mas felizmente não é ele que escreve neste blogue. Estou safa! Pelo menos até ele ler este post e se lembrar de amuar, claro.
Tenho andado com mau feitio esta semana porque aguardo ansiosamente boas notícias e claro que ele sente isso na pele. Já me vinguei no chocolate agora vingo-me nele. Tem de ser, isto não pode ser um mar de rosas todos os dias se não também não tem piada nenhuma. No fundo gabo-lhe a paciência, aliás os homens têm muita paciência, as mulheres são seres muito complexos mas ao mesmo tempo fantásticos quando estão para aí viradas.

Posto isto amanhã é sexta-feira e se tudo correr bem o fim-de-semana será preenchido e com direito a celebrações. Veremos. Façam figas ao quadrado!

Sem comentários:

Enviar um comentário