segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E tenho dito!


Posso chamar tolerância a chegar a casa depois de um dia de trabalho de cão e ainda ter de lavar a loiça, fazer o jantar e tirar a roupa do estendal com um sorriso na cara. Isto intitula-se tolerância porquê, dizem vocês!? Porquê é importante não olharmos só para o nosso umbigo quando partilhamos uma casa. Eu chego cansada, ele também, a quem é que apetece fazer estas coisas todas? Ninguém. A verdade é que têm de ser feitas e alguém tem de ceder. 
Ceder não é sinónimo de fraqueza mas sim de tolerância, compreensão e respeito. Um dia é ele no outro sou eu. Partilhar uma casa com alguém obriga-nos a mudar e isso é positivo. Ninguém está suficientemente preparado quando dá este passo mas a verdade é que vale mesmo a pena quando as duas pessoas estão na mesma frequência. 
Tolerâncias à parte, deixem-me lamentar que hoje é segunda-feira e tive o dia todo de trombas para o mundo, como a maioria das pessoas com que me cruzei hoje. O arroz de atum que fiz para o jantar já está à nossa espera. Vou acordá-lo porque ele adormeceu que nem um patinho...está a ficar velho. E ainda tem pela frente uma noitada para trabalhar num Projecto. Eu fico com algumas horas para me atravessar na cama sem ninguém resmungar. Ah ah ah!

Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário