sábado, 26 de janeiro de 2013

Da gente que discute

Todos os casais discutem e nós obviamente não somos excepção. Raramente nos chateamos mas quando acontece não é brincadeirinha não. Das coisas que mais detesto é discutir sozinha, melhor dizendo falar para ao boneco. Acho que todos nós já tivemos alguma discussão em que sentimos que estamos a ter um monólogo que a outra pessoa pensa mas não fala e isso é deveras irritante.
A falar é que as pessoas se entendem, sempre defendi isso para o bem e para o mal. O silêncio não resolve nada. Muito menos virar as costas ou evitar a situação. E quando partilhamos a casa com alguém não podemos fugir ou dar um tempo. Claro que alguns dirão que há sempre a hipótese de sair porta fora para apanhar ar ou deixar para o dia a seguir em que as cabeças estão mais frescas,mas no nosso caso não acho que seja solução porque o que não é resolvido no momento acaba por regressar numa discussão futura.
Acho que com a experiência, convivência e idade os temas das discussões mudam, até porque com o avançar da idade a vida vai mudando e muda-nos também. Não discutimos as mesmas coisas que discutíamos há 5 anos nem da mesma forma. A evolução é natural mas também é preciso termos a consciência que para essa evolução existir é preciso trabalho, paciência e capacidade de adaptação. É importante não nos deixarmos embrulhar em discussões por pura teimosia, orgulho, desconfiança, má disposição ou insegurança. Há coisas que se dizem numa discussão que podem magoar de tal forma que mesmo perdoando podemos não esquecer. Agora, tudo depende da mentalidade de cada um e de como encaramos as relações.
Ninguém gosta de se chatear com a pessoa que gosta mas as discussões são inevitáveis e algumas vezes necessárias. Aprendemos sempre alguma coisa se tivermos dispostos a isso, principalmente aprendemos a evitar cometer os mesmos erros que nos levam a discutir. Acredito no poder do amor, da amizade, sinceridade e companheirismo para aguentar a "barraca" por mais que ela abane com intempestuosas discussões.

E o bom de discutirmos é podermos fazer as pazes!
Bons sonhos, até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário