quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SCP x SLB e Manif


Informei o rapaz que o primeiro derby da 2ª circular (Sporting x Benfica) é dia 10 de Dezembro. Maldita hora. Além de querer ir quer arrastar-me com ele! Quem me conhece sabe que adoro futebol e amo o meu Benfica mas ir ao Estádio do que para mim será sempre o eterno rival do Benfica, o Sporting, já é demais.
Ainda mais quando o próprio foi duas vezes ao Estádio de Alvalade e das duas vezes ia sendo agredido, uma por não estar identificado com nenhum cachecol e uma claque do Sporting se ter apercebido que obviamente ele só podia ser do Benfica, outra (o ano passado em que perdemos, e bem) em que ele foi com as claques do Benfica e choveram pedras e garrafas para cima deles. Resumindo sozinho ou em grupo é sempre um risco ir a estes jogos.
Óbvio que sempre tentei demovê-lo de ir todas as vezes, incluindo agora. Mas a juventude tem destas coisas, gosta de correr riscos. Sim, porque infelizmente um jogo deste é de risco elevado porque os fanáticos extremistas não sabem respeitar os outros.
Ele tem lugar cativo no Estádio da Luz há muitos anos. Eu já tive mas desisti, por questões económicas e porque fiquei furiosa por na época passada não termos sido campeões e roguei milhões de pragas ao JJ. Já tenho andado mais reconciliada com o meu Glorioso mas não ao ponto de ir a Alvalade arriscar que me malhem no pêlo. Para isso já me bastou ontem na Manif que tive de correr Av. D. Carlos a baixo porque a polícia  vinha aviar toda a gente. (E opiniões à parte, eu não mandei pedras à polícia nem provoquei ninguém mas temi pela vida quando os vi a correr em direcção a toda a gente e a dar bastonadas em tudo o que me mexia. Claro que por uns pagam os outros mas há limites).
Já agora, aproveito para dizer que mesmo não simpatizando nadinha com o Sporting não fico feliz pela situação em que se encontra. Espero que brevemente volte aos lugares de honra porque tem uma grande História que não pode ser ignorada e porque, para mim, será sempre o eterno rival do Benfica.

Saudações benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário