sábado, 24 de novembro de 2012

Quem é que não gosta do Natal!?


Estamos praticamente a um mês do Natal. Juntamente com os Santos Populares, o Natal é uma época festiva pela qual aguardo ansiosamente todos os anos. Gosto de ver as ruas enfeitadas, as janelas das casas das pessoas iluminadas, o supermercado com produtos da época, as músicas de Natal (apesar de algumas serem repetitivas e irritantes), mas acima de tudo gosto de ver as famílias reunidas e as crianças felizes.
Este ano vai ser o segundo ano que passamos juntos enquanto casal. As prendas vão ser simbólicas porque este anos estamos (realmente) em crise, mas o mais importante é que estamos juntos, felizes e vamos estar em família. Já não acredito no Pai Natal há muitos anos, mas quero continuar a acreditar na magia desta época que simboliza união, paz, felicidade e amizade.
Não vou estar aqui a falar do consumismos desenfreado das pessoas, nem da pobreza que cada vez é mais sentida nas ruas e mesmo nos lares de muitas famílias, porque já somos bombardeados com esta realidade nos noticiários e no nosso dia-a-dia. Enquanto casal, felizmente, continuamos a acreditar no poder da coragem, da esperança e na bondade das pessoas.
Hoje já informei o rapaz por carta registada que temos de começar a enfeitar o nosso T0 e a ouvir músicas de Natal. Ele não liga nenhuma a estas coisas mas vai ter que participar na decoração de Natal cá de casa para depois não meter defeitos! Na próxima semana vou comprar o calendário de chocolate que gosto tanto de ter em casa para ir contando (e comendo) os dias até ao Natal. Ele não vai achar piada nenhuma, mas também não é para ele comer porque não gosta nem de chocolates nem dos doces natalícios, por isso não posso desculpar-me com ele para comprar os deliciosos pecados de Natal cá para casa...

Vamos lá ignorar este mau tempo e entrar no espírito natalício!

1 comentário:

  1. O Natal é amor e carinho. E isso nunca deveria entrar em crise :) Este ano o Natal vai ter um sabor mais especial por casa :)

    ResponderEliminar