terça-feira, 6 de novembro de 2012

Qual ginásio qual quê!


Com a crise instalada ir para ginásio (mesmo os low cost) está fora do baralho. Gostava muito, desde que deixei a competição o ginásio foi o meu aliado para manter a linha e a cabeça fresca. Rendendo-me aos factos decidi utilizar as capacidades do (quase) professor de educação física e aspirante a personal trainer e exigir-lhe um plano de treino a sério. Ele concordou.
Na próxima semana começo afincadamente. Não gosto muito de correr mas preciso de fazer algum exercício aeróbico (de acordo com o especialista) para queimar calorias e fortalecer a musculatura. Depois seguem-se os exercícios anaeróbios que vão incluir musculação, sprints e saltos (que eu prefiro de longe a correr que nem uma desalmada).
O objectivo é perder a massa gorda que existe e tonificar a massa magra. Sem esforço não há vitória, prometo esforçar-me para atingir resultados e reconciliar-me a 100% com o meu espelho. Claro que aliado ao exercício a alimentação equilibrada é essencial, não só agora mas o ano inteiro. E se nos habituarmos a comer comida saudável regularmente depois não conseguimos ingerir tanta "porcaria", acreditem.
Portanto não há desculpa para não fazerem exercício. Em casa, na rua, sozinhos ou com amigos o importante é mexer-mo-nos pelo nosso corpo e pela nossa cabeçinha. Felizmente tenho um bom aliado cá em casa, o que também ajuda neste processo,o rapaz motiva-me e ajuda-me a 100%. 

E já estou mesmo a ver que ele vai dar um belo personal trainer...


Sem comentários:

Enviar um comentário