sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A má disposição matinal dele e dos outros


Se há coisa que detesto são pessoas mal humoradas logo de manhã. Ninguém gosta de acordar cedo, nem de sair do quentinho da cama e muito menos andar na rua com um frio destes, mas o que é que adianta ficarmos com o "burro amarrado"? Já padeci desse mal (comum a muitaaaaa gente) mas curiosamente com a idade fui ficando melhor, ao contrário da pessoa que vive comigo...
Hoje acordei primeiro que ele e distraída que sou, no meio do escuro, fui abrir a janela e tropecei no fio do modem e arranquei-o da caixinha que está colada à parede, resultado...acabou-se a televisão, internet e afins. Lá tentei reparar o estrago sem fazer muito barulho porque ele estava a dormir profundamente e já sabia que se soubesse ia logo dizer: "és sempre a mesma coisa, não tens cuidado com nada bla bla bla".
Passado alguns minutos desisti, estava mesmo metida em sarilhos. Decidi ir acordá-lo para reparar a situação e maldita a hora em que o fiz...Acordou furioso como se o mundo tivesse acabado, deu-me uma descasca como se fosse uma criança e resmungou casa fora até eu sair.
Resultado lá nos chateámos feitos dois adolescentes parvos. Ele furibundo, eu furibunda e saímos os dois de casa de costas voltadas como se tivesse acontecido a pior coisa do mundo. Tudo bem que eu sou distraída, descuidada e estrago tudo mas também não é preciso exagerar. Que mau feitio o dele!
A reconciliação só regressou à hora do almoço. Começámos a dialogar no miradouro da Graça, descemos até casa e fiz umas Sopas de Tomate à Alentejana para acalmar as hostes.Ele foi comprar o vinho e lá nos entendemos. Comemos, bebemos, falámos, rimos e no fim fomos comprar um novo fio para o modem.

No final peace & love que é o que a malta precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário