terça-feira, 30 de julho de 2013

Estou preocupada...


Tenho andando a ver vestidos de noiva... a pensar em Igrejas, sítios para o copo de água, nas minhas maravilhosas madrinhas mas...não vou casar nem nada que se pareça. Será que depois do relógio biológico (que já voltou a adormecer) tocou o relógio matrimonial!? Estou preocupada. De facto o dinheiro também é um entrave e bem me podem dizer que sempre posso casar nas Noivas de Santo António mas com todo o respeito não é algo que me cative para não dizer pior. 
Há quem diga que o "casamento" está em crise, que não vale a pena casar, que não passa de um papel mas para mim, para nós, é uma cerimonia especial em que partilhamos o nosso amor com pessoas que realmente gostamos e que gostam de nós. Sim, mas para isso fazes uma cerimonia intima e pronto, dirão alguns. Mas eu quero vestir um vestido de noiva (mesmo que digam que é um desperdício porque só se usa uma vez), quero entrar naquela Igreja magnifica bem perto da nossa casa (não, não me vou casar na praia como ele ousou uma vez sugerir) e partilhar aquela celebração religiosa com os meus amigos, a minha família. Apesar dele não ser católico e inicialmente não querer casar pela Igreja, mas já o consegui convencer com a minha admirável capacidade de argumentação (que vence qualquer um pelo cansaço) e até consegui fazê-lo mais religioso (não católico) e menos céptico em relação à vida.
Eu acredito no casamento quando construído sobre uma sólida base de amizade, respeito, lealdade e claro muito amor. Não há casamentos perfeitos porque somos todos uns bichos imperfeitos mas acredito que há finais felizes, histórias de amor autênticas e pessoas que acreditam no amor em todo o seu pleno. Não me vou descabelar nem atirar para o chão se não casar porque no fundo já somos praticamente casados (medo!) mas se pudermos e se quisermos na altura que considerarmos ideal faço questão de casar de véu e grinalda.
E já agora, uma das minhas melhores amigas e que com certeza será uma das minhas madrinhas faz hoje dois anos de casada. Foi um casamento simples, bonito e intimo. Tudo a ver com eles que todos os dias me inspiram e são um exemplo mesmo sendo tão jovens que o casamento é um constante desafio mas que vale a pena.

1 comentário: