terça-feira, 9 de julho de 2013

Comida + Amor =


É um facto consumado. Uma pessoa junta os trapos e aumenta uns kilinhos. Vá, umas gramas (para me sentir melhor). Lá se vão os tempos em que jantava uma saladinha ou uma taça de cereais, tempos em que deixava a cozinha para a minha mãe e não me preocupava com as compras de supermercado.
Hoje dou por mim nas compras de supermercado a pensar "ai, vou levar isto que ele gosta", "ai, hoje vou fazer uns petiscos para o nosso jantar",entre muitos outros "ais", viver junto activa na nossa cabeça o chip do prazer em cozinhar para quem gostamos e naturalmente deixamos de pensar só nos nossos gostos e vontades. Claro que estaria tudo perfeito se os petisquinhos e comidinhas boas que fazemos não tivessem tantos hidratos de carbono, gorduras saturadas e por aí fora.
Quando estamos apaixonados gostamos de comer uma comida reconfortante com a nossa cara-metade, gostamos de petiscar alguma coisa enquanto trocamos um dedo de conversa, beber um ou mais copos de vinho (ou outra bebida qualquer), gostamos de cozinhar e refletir nos nossos pratos (mesmo que nem sempre corra bem) o prazer que tivemos a cozinhar para a pessoa que gostamos. 
Levanto as minhas mãos para o céu por ele não ser um moço dado à doçaria. Se não as coisas eram mesmo complicadas para a minha linha. De vez em quando lá me arrisco a fazer um bolo, uma gelatina ou a minha espetacular mousse de lima mas ele come uma ou duas vezes e não quer saber mais, claro que depois sobra para mim...portanto já optei por deixar de fazer doces.
Apesar de gostarmos de comida, de comer e de cozinhar somos pessoas activas. Sempre fizemos desporto e tentamos (sempre que possível) ter uma alimentação saudável. É essencial não perdermos estes hábitos e neste caso reforçá-los. Há dias em que podemos fazer as nossas "asneiras" alimentares mas vamos tentando manter uma alimentação equilibrada e fazer desporto pelo menos 3 vezes por semana. A idade vai avançando e estes corpinhos danone precisam de ser mantidos!

Moral da história: sejam casados, juntos, solteiros ou divorciados mexam-se pela vossa saúde, comam muito mas bem e não se deixem vencer pelo sedentarismo. 

1 comentário:

  1. ahahahahaha revejo-me tanto, tanto, tanto neste teu texto que nem imaginas. Por gostarmos de comer, por gostarmos de cozinhar um para o outro e também, por gostarmos de petiscos é que estamos, neste momento, os dois em dieta!

    ResponderEliminar