sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alguns dizem que...


as mulheres obedecem e mais nada!


"Nunca compreendi a mania, que muitos homens têm, de gostar de mostrar que mandam nas mulheres. Quando em grupo, muitos homens padecem deste mal. “Eu é que mando”, dizem enquanto fazem piadas sobre tudo e mais alguma coisa. “Lá em casa é tudo segundo as minhas regras. Faço aquilo que quero, quando quero e ela não tem opinião”, acrescentam. Só falta que se metam com o peito para fora enquanto gritam e batem com as mãos no mesmo. Por norma, nestas alturas, alguns amigos aplaudem como se estivessem a assistir a um discurso político. “Muito bem! Muito bem! Assim é que é”, dizem em uníssono.

E, de repente, o telemóvel toca. E quem está do outro lado? A suposta mulher submissa. Do que falam? Ninguém sabe. Mas a resposta deste tipo de homens é quase sempre a mesma. “Está bem querida. Vou já para casa”, dizem baixinho para que ninguém ouça. Depois de desligarem o telemóvel, segue-se o tradicional “pessoal, surgiu uma coisa e vou ter de ir embora. Depois falamos.” Este é um daqueles comportamentos que nunca irei compreender."


Este texto foi escrito pelo autor do blogue "Homem sem blogue". É um blogue que acompanho diariamente e já agora aconselho-vos vivamente. Decidi partilhar este texto com vocês porque costumo deparar-me diversas vezes com esta situação. E aposto que vocês também conhecem homens assim! Realmente é do tipo de postura que não se compreende nem se justifica, muito menos nos tempos que correm. Há quem ache piada, desvalorize, mas a verdade é que é ridículo um homem pensar e agir assim. Felizmente existe o contrário deste tipo de homens e eu dou-me por contente por ter um lá em casa e amigos também!

1 comentário: