segunda-feira, 25 de março de 2013

Passou-se no fim-de-semana


- Estive em recuperação da contractura muscular na coxa. Não fui treinar por causa desta maldita. Espero já estar em condições quarta-feira.
- Planeámos as férias para este ano com opção low cost (Portugal) e opção "a la garder" (estrangeiro).
- Comi um durum e ele um kebab num ápice de loucura. Decidimos arriscar e entrar no novo restaurante de comida do género perto da estação de Sta. Apolónia. O aspecto interior não era tão mau como pensámos e a forma como o senhor preparou as coisas e foi atencioso surpreendeu-nos. Passado algumas horas de termos devorado tudo constatámos que ainda estávamos vivos, portanto é para voltar.
- Também tratámos das habituais tarefas domésticas . É chato, ninguém gosta, mas no fim de tudo ver a casinha nos "trinques" até dá gosto. Então a cozinha é a menina dos meus olhos, até me dá vontade de chorar quando fica limpinha e arrumadinha.
- Descobri a utilidade da couve-flor nos gratinados de peixe e de carne. Fica delicioso! Segue-se a experiência de sopa de couve-flor.
- Ontem à tarde estava um vento cortante no Miradouro da Graça. Tivemos de nos refugiar no jardim de um Beco próximo de casa e lá ficamos até o sol desaparecer.
- Inspirada pela Primavera e já a pensar no Verão decidi fazer ameijoas à bulhão pato. Ficaram bem melhores do que da última vez em que ele se queixou da falta de sal...
- A jantarada de sábado à noite trouxe surpresas. Umas agradáveis outras nem tanto... Fica a lição.
- Estamos revoltados com o facto de terem aumentado o preço do Obelisco. Dizem as más línguas que a procura foi tanta que não tiveram hipótese. De facto a relação qualidade-preço desta bebida é 5 estrelas.
- Assumimos que de facto somos pessoas com egos gigantes e talvez seja hora de começarmos a treinar mais o nosso superego.
- Os incensos passaram a ser os nossos melhores amigos low cost para perfumar a casa. Ele estranhou mas depois "entranhou".
- O sogro disse que temos de investir em boas frigideiras visto que as nossas estão a ficar deformadas e perderam a aderência. Quando vi os preços das tais "boas frigideiras" pensei, ou o coelhinho da Páscoa tem alguma surpresa no ovo ou então vou mesmo comprá-las ao IKEA e está feito.
- Apesar de não sermos fãs acérrimos da Padaria Portuguesa confesso que o "menu pequeno-almoço" e a simpatia das empregadas da Padaria Portuguesa da Avenida da Igreja fazem-nos querer voltar.
- A vontade de adoptar-mos um animal de estimação, nomeadamente um cão, cresce de dia para dia. Não fosse o maldito Senhorio e a Troika e já tínhamos mais um membro na família. Andamos há meses a treinar os ensinamentos do Cesar Milan. Está a chegar a hora de aplicá-los!

Boa semana!
Namorem muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário