domingo, 16 de dezembro de 2012

Filhos, Família, Felicidade.


Pois que todos os casais falam sobre este tema - filhos. Tendo ou não, querendo ou não, é um assunto incontornável entre homens e mulheres. Quem nos conhece sabe que gostamos muito de crianças. Eu confesso que quando era mais novinha nunca senti um grande apelo pela maternidade, mas o meu relógio biológico mudou de há uns tempos para cá. Aliás, acho que a partir dos 21 comecei a olhar para as crianças com outros olhos. Ajudou o facto de ele trabalhar com miúdos há 5 anos (se não estou em erro).
Ele tem um jeito natural para lidar com crianças (o que me deixa babada, confesso) mas sem dúvida que ajudou o facto de ser o filho mais velho e ter acompanhado activamente o crescimento dos irmãos. Eu já não posso dizer o mesmo, definitivamente não tenho aquele jeitinho natural e ele farta-se de gozar comigo...
Claro que somos jovens, temos muita coisa para viver, aprender e amadurecer mas sermos pais é um objectivo/projecto a longo-prazo. Não definimos timings até porque a vida dá muitas voltas e os tempos estão difíceis mas a verdade é que também não existe "o" momento ideal. Sabemos que queremos ser pais e que queremos muito construir uma família como "mini versões" de nós. 
Gostava de ter três rapazes, ele diz que é demais e não descarta o desejo de ter um menina (como quase todos os homens, claro). Eu acho que não tenho paciência para as miúdas, mas com a sorte malvada que tenho vou ter só meninas e vão ser tão ou mais terríveis que eu...Vou pagar toda a trabalheira que dei à minha mãe, estou mesmo a imaginar...
Acho que enquanto filhos todos aprendemos com os nosso pais o que fazer/não fazer mas mesmo assim não estamos imunes ao erro, não existem pais perfeitos e educar é uma grande responsabilidade e um desafio constante. Existem pais verdadeiramente inspiradores, que são uns verdadeiros heróis e que têm um amor pelos filhos comovente. É um privilégio podermos conviver com estes pais, é inspirador. Obrigada.
Enquanto casal a nossa felicidade passa também por conseguirmos realizar este sonho. Naturalmente respeitamos os casais que optam por não ter filhos (temos casos na família), quem não acha piada nenhuma a crianças e quem o relógio biológico nunca despertou. Somos todos diferentes e temos que respeitar isso. Nem todos nascemos para ser pais e isso não é drama nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário