terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dog lovers



Nós adoramos animais, especialmente cães. Sempre pensei que quando tivesse a minha própria casa ia finalmente conseguir ter a minha matilha e mais alguns animais à mistura, claro.
A verdade é que para ter um jardim zoológico não chega ter carinho para dar como eu nos meus sonhos pensava. Para além dos custos envolvidos é preciso espaço e tempo. Algo que neste momento não temos.
Está visto que quando vemos um cão na rua, na televisão ou na casa de alguém é a loucura. Claro que começo logo a azucrinar-lhe a cabeça que quero um cão! E, como sempre, lá vem ele com o mesmo discurso que não pode ser que não temos condições etc. E pronto, acabo sempre por cair nos sensatos argumentos dele...
Mas se há algo que me parte o coração é ver animais abandonados e maltratados. Acompanho no Facebook diversas Associações de apoio e defesa dos animais e há histórias verdadeiramente tristes. Felizmente existem estas Associações e voluntários que trabalham afincadamente para conseguir finais felizes para aqueles animais.
Portanto, quem reúne todas as condições para ter um animal, ser voluntário ou apadrinhar força! Porque a crise não é justificação para tudo, muito menos para não judarmos.

“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais”. (Kant)


Sem comentários:

Enviar um comentário